quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UNIR adota ENEM como fase única no Processo Seletivo 2012


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) comunica que o único critério de seleção adotado pela instituição para a entrada de novos alunos será o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A medida foi aprovada em reunião do Conselho Acadêmico (CONSEA), no dia 25 de agosto de 2011, após a divulgação da decisão prolatada nos autos da Ação Cível Pública 2000.41.002015-1/RO; e Parecer da Força Executória consoante o ofício 291/2011/AGU/PGF/PF/RO, onde determina a isenção da cobrança de taxa para inscrição de vestibular da UNIR.


A partir da decisão judicial, a UNIR não tem condições de custear o Processo Seletivo 2012, pois isso comprometerá o equilíbrio orçamentário e financeiro da instituição, o que poderia acarretar prejuízos incalculáveis a comunidade acadêmica.

    Os candidatos que quiserem cursar alguma graduação presencial na UNIR devem, obrigatoriamente, fazer o ENEM 2011 e, posteriormente, realizar sua inscrição e indicar a opção pela universidade, exceto o curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural de habilitação de docentes indígenas e cuja seleção é de caráter específico e diferenciado.

As provas do ENEM serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro de 2011 em todo o país. Mais informações sobre o ENEM podem ser obtidas no sítio http//:www.inep.gov.br.

Fonte: UNIR

3 comentários:

  1. Olá educadora Soniamar, que tudo permaneça bem contigo!

    Eu deveras agradecido por tuas sempre tão gentis visitas e comentários venho por cá ler tuas postagens, e ficar sabendo das novidades no ensino neste nosso país. Claro que estou ausente por algum tempo, e por motivos alheios ao meu querer, mas sempre por cá estarei passando, grato mesmo por postar estas informações sobre tudo e também sobre arte nestes teus espaços. Assim deixo meu enorme desejo que você e todos ao redor tenham intenso e feliz viver, e, enorme abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. acho tudo isso uma total falta de respeito para com todos os alunos que se dedicaram a estudar as literaturas indicadas pela universidade,que também investiram em livros de geografia e história de rôndonia. quem vai reparar esses prejuízos?não digo os financeiros ,pois em se tratando da educação e futuro dos filhos, isso é de menos,me refiro ao tempo dedicado que de alguma forma foi prejudicado,pois agora o foco tem q ser mudado a direção tem q ser outra.brincadeira sem graça essa de querer mudar as regras do "jogo" aos 45´do segundo tempo.vou me manifestar judicialmente,isso não pode ficar assim,posso até não conseguir mas vou lutar,afinal a justiça não ajuda aos que dormem.

    ResponderExcluir