sábado, 29 de outubro de 2011

IVANEIDE BANDEIRA E CASA FAMÍLIA ROSETA NO PROGRAMA “VIVA PORTO VELHO”



A ambientalista Ivaneide Bandeira, o médico e jornalista Viriato Moura e o líder indígena Almir Suruí nos estúdios do Programa Viva Porto Velho. (Fonte: Viva Porto Velho)

A ambientalista Ivaneide Bandeira é a convidada do médico e jornalista Viriato Moura, para uma entrevista no Programa VIVA PORTO VELHO deste domingo dia 30/10. Casada com o líder indígena Almir Suruí, com quem tem duas filhas, Ivaneide dirige há vários anos a Associação de Defesa Etnoambiental Canindé, uma entidade sem fins lucrativos preocupada com as condições e preservações dos povos indígenas. Ela também comentará as dificuldades dos povos indígenas, em especial na área da saúde e educação.
No quadro “Historias da Nossa Terra”, o economista e jornalista Anísio Gorayeb vai mostrar a Comunidade Porto Esperança, uma chácara localizada no município de Candeias do Jamarí, especializada em tratamento para dependentes químicos do sexo masculino. O diretor da comunidade é o sociólogo Willian Christian, e a comunidade dispõem de monitores, psicólogos e assistentes sociais. Atualmente a casa tem 44 pessoas em tratamento. Está comunidade faz parte da Casa Família Roseta, uma instituição criada na Itália há 40 anos e que está em Porto Velho desde 1992.



O diretor da Comunidade Porto Esperança, Willian Christian e Anísio Gorayeb durante as gravações do quadro “Historias da Nossa Terra”. (Fonte: Viva Porto Velho)
No quadro “Opinião”, Viriato Moura vai comentar sobre as grandes obras na nossa região e falará também sobre a necessidade de industrialização do nosso estado, visto que produzimos matéria prima necessária para isto.

O programa apresentará também os quadros: “Momento Esportivo” com Marcos Magalhães “Seu Direito” com o conceituado advogado Édison Piacentini.

O “VIVA PORTO VELHO” é um programa independente, apresentado por Viriato Moura, com a produção de Ricardo Farias através da New Produtora, e vai ao ar todos os domingos ao meio dia (12h) pela Rede TV canal 17 e pela Via Cabo canal 27.


Fonte: Ascom/Viva Porto Velho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário