terça-feira, 8 de maio de 2012

Shows de Bado e Binho agitam primeira noite da Mostra de Música do Sesc

Na noite de segunda feira os amantes da boa música foram agracidados com duas grandes apresentações no Sesc Esplanada.  Na abertura da Mostra Sesc de Música deste ano, os cantores e compositores Bado e Binho se apresentaram no Teatro Um e na área de convivência, respectivamente.
O show acústico de Bado foi realizado logo após a abertura oficial da Mostra deste ano, que homenageia o centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“Bado nos presenteia mais uma vez com sua arte e abriu a Mostra com chave de ouro. É um prazer ter um artista como ele participando deste projeto que busca cada vez mais incentivar os músicos, cantores e compositores de Rondônia”, destaca Ceiça Farias, técnica de música do Sesc e coordenadora da Mostra.
Ceiça acrescentou ainda que o show ‘Sambedoria’ com o cantor e compositor Binho também mexeu com o público. “Muito samba e poesia mostraram que Rondônia é um celeiro infinito de talentos. Binho nos brindou com mais uma bela apresentação”, completa Ceiça Farias.
A Mostra Sesc Rondônia de Música este ano tem como tema ‘o som do apito do trem’, em referência ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“É uma singela homenagem a este patrimônio tão importante para Porto Velho e para o Estado também. Teremos três palcos este ano. No teatro será o da Melodia da Fumaça, na área de convivência ‘Ritmo do Trilho’ e na quadra será montado ‘Harmonia do Dormente’. Vamos interagir vários estilos musicais, assim como foi a construção da Estrada de Ferro que reuniu trabalhadores de diversos países”, destaca a coordenadora do projeto.
Nesta noite de terça-feira será a vez de conferir Baaribu Nonato e a música instrumental de Fernando Degui (São Paulo).
“Fernando Degui é uma referência nacional em viola e além de nos presentear com uma apresentação especial, ele também vai ministrar uma oficina sobre Violas do Mundo, nesta quarta-feira na Escola de Música Jorge Andrade. Já nosso amigo Baaribu Nonato vai mostrar seu novo trabalho o CD Mistura”, acrescenta Ceiça Farias.
A Mostra Sesc Rondônia de Música tem entrada franca e liberada para todos os públicos.  “Não cobramos ingresso e todos podem acompanhar as diversas apresentações. A música é universal e para todas as idades, sejam todos bem vindos”, completa Ceiça Farias.
      Fonte: fatoconstante.com

2 comentários:

  1. BADO - Como esse homem toca!sensacional as apresentações dele.Não fui nesse show mas adoruuuuuuuuuu d+
    melhor cantor dessa terra...merecia estar na mídia fazendo o sucesso que merece.bjus

    ResponderExcluir
  2. A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas.Bado - sensacional!

    ResponderExcluir