Na noite de segunda feira os amantes da boa música foram agracidados com duas grandes apresentações no Sesc Esplanada. Na abertura da Mostra Sesc de Música deste ano, os cantores e compositores Bado e Binho se apresentaram no Teatro Um e na área de convivência, respectivamente.
O show acústico de Bado foi realizado logo após a abertura oficial da Mostra deste ano, que homenageia o centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“Bado nos presenteia mais uma vez com sua arte e abriu a Mostra com chave de ouro. É um prazer ter um artista como ele participando deste projeto que busca cada vez mais incentivar os músicos, cantores e compositores de Rondônia”, destaca Ceiça Farias, técnica de música do Sesc e coordenadora da Mostra.
Ceiça acrescentou ainda que o show ‘Sambedoria’ com o cantor e compositor Binho também mexeu com o público. “Muito samba e poesia mostraram que Rondônia é um celeiro infinito de talentos. Binho nos brindou com mais uma bela apresentação”, completa Ceiça Farias.
A Mostra Sesc Rondônia de Música este ano tem como tema ‘o som do apito do trem’, em referência ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“É uma singela homenagem a este patrimônio tão importante para Porto Velho e para o Estado também. Teremos três palcos este ano. No teatro será o da Melodia da Fumaça, na área de convivência ‘Ritmo do Trilho’ e na quadra será montado ‘Harmonia do Dormente’. Vamos interagir vários estilos musicais, assim como foi a construção da Estrada de Ferro que reuniu trabalhadores de diversos países”, destaca a coordenadora do projeto.
Nesta noite de terça-feira será a vez de conferir Baaribu Nonato e a música instrumental de Fernando Degui (São Paulo).
“Fernando Degui é uma referência nacional em viola e além de nos presentear com uma apresentação especial, ele também vai ministrar uma oficina sobre Violas do Mundo, nesta quarta-feira na Escola de Música Jorge Andrade. Já nosso amigo Baaribu Nonato vai mostrar seu novo trabalho o CD Mistura”, acrescenta Ceiça Farias.
A Mostra Sesc Rondônia de Música tem entrada franca e liberada para todos os públicos. “Não cobramos ingresso e todos podem acompanhar as diversas apresentações. A música é universal e para todas as idades, sejam todos bem vindos”, completa Ceiça Farias.
Fonte: fatoconstante.com
BADO - Como esse homem toca!sensacional as apresentações dele.Não fui nesse show mas adoruuuuuuuuuu d+
ResponderExcluirmelhor cantor dessa terra...merecia estar na mídia fazendo o sucesso que merece.bjus
A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas.Bado - sensacional!
ResponderExcluir