quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CARTA RECEBIDA DE UMA ALUNA DO TERCEIRÃO/2011



Um dia eu desejei ser mais do que eu era,ir além do meu limite, dar o melhor de mim ...e,foi nesse momento que surgiu a oportunidade de fazer o Ensino Médio na Escola João Bento...surgiu e parecia estar dando tudo certo até o momento em que conheci a Escola.Nesse momento – 1º ano – parecia que todos os meus sonhos acabavam de se tornar apenas sonhos e eu me tornei apenas mais uma aluna do João Bento.O ano passou e eu tinha a esperança de que no segundo ano algo mudasse e fosse diferente,mas cada vez mais eu estava tendo a certeza de que o que desejei um dia ficaria mais uma vez só na esperança e a cada dia que passava eu sabia que estava chegando o momento que na minha cabeça seria o pior ano da minha vida, pois a “fera” Soniamar me daria aula. O 3º ano chegou e logo descobri que o meu medo acabava de se concretizar,pois eu estava dentro de uma sala frente a frente com a “fera”,ouvindo que se eu não estudasse não seria capaz de passar no tão sonhado curso universitário,mas isso me fez ter coragem de buscar e de mostrar para a dita “fera” que ela estava errada e decidi prolongar minhas horas de estudo,tudo para mostrar-lhe que eu era diferente,mas logo veio as “bombas” e eu começava a desacreditar de vez nos meus sonhos.Chorei,pensei em desistir e a “fera “ só nos bombardeando e jogando na nossa cara a incapacidade de alcançar a média.Vi vários amigos desistindo,tomando caminhos diferentes e sejmpre pedindo para eu não desistir,para eu não fraquejar e foi aí que decidi que EU era muito mais que isso,que eu era capaz de suportar a pressão...
Ao chegar no final de ano,nos dias de prova do ENEM caí em mim, a “fera” acabara de se tornar a real fera...É...e graças a essa fera na Língua Portuguesa, fera nas cobranças, a professora fera no trabalho que faz,que cheguei até aqui com a certeza de que mais que um terceiro ano eu tive uma família disposta a caminhar comigo,onde quer que eu fosse. HOJE, com toda certeza EU posso falar que a sua missão foi cumprida e que mais do que alunos, você juntamente com toda essa equipe maravilhosa formaram pessoas melhores. Soniamar eu só tenho a agradecer a sua atenção e dedicação e dizer que você é uma das responsáveis pela mudança que tive e pela minha formação como pessoa. Só tenho um pedido a te fazer,:Gostaria que vocês não parassem com esse trabalho tão gratificante e transformador.E tenha a certeza de que quando eu estiver formada, voltarei para mostrar que o seu trabalho e dos demais teve continuidade.
Eis aqui uma filha do TERCEIRÃO grata ao trabalho dedicado de uma grande profissional.
Um grande beijo a “fera” do João Bento... ( aluna B.F – resultado de seu trabalho)



Na data de ontem recebi um ramo de rosa vermelha com margaridas brancas e a carta acima e, mais uma vez não posso deixar de registrar aqui nesse blog o quão importante é , não só para mim como para os demais educadores do Projeto Terceirão receber esse carinho de vocês - nossos alunos. Nestes últimos dias, vários foram os depoimentos e manifestações de carinho de vocês para com nosso trabalho e, isso nos faz tentar e nos dá força para vencer os obstáculos que é a preparação de vocês dentro de uma escola Pública.Tão bom seria se todos os educadores de Escola Pública tivessem esse compromisso e responsabilidade para com a aprendizagem na Escola Pública o que certamente faria uma Educação melhor. Mais uma vez fica a certeza de que podemos sim,fazer muito mais e é muito bom saber que conseguimos participar um pouquinho do sucesso que vocês poderão ter no futuro. Obrigada B.F. ! Vocês serão sempre vencedores por que tem potencial para isso. A Vitória de VOCÊS é a NOSSA vitória diante de um sistema educacional precário no Brasil. Obrigada!

3 comentários:

  1. esse aluno que fez essa carta, não falou nenhuma mentira, a sonia mar tornou -se uma mãe para todos nós. desde de ja tmb te agradeço por tudo... Abraços ;))

    ResponderExcluir
  2. O projeto terceirão sem dúvida não iria para frente se não fosse esses profissionais tão dedicados que temos em sala de aula.. Fui aluna desta escola de 2008 a 2010 e realizei os meus primeiros passos para um futuro glorioso..Fui aprovada pelo prouni com bolsa integral para engenharia florestal, aprovada na Unir para informática e pelo instituto federal para técnico em informática ..E posso dizer a todos vale a pena pois estes professores são totalmente dedicados e nos ensinam que a hora de corremos atras dos nossos objetivos é agora ..Fui aluna da Soniamar e posso dizer ela cobra apenas pelo fato de querer o nosso melhor ..
    Uênia Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Bom ainda esto apenas começando o Terceirão mais o que falam da 'FERA' é realmente a pura verdade!! e tenho certeza que vou ter muito a agradece a ela no final do ano.


    bay profe. ass: Cowboy .

    ResponderExcluir