quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Analisar é preciso !!!!!!!

* POR  Márcio Rogério Rocha


Queridos amigos, até agora fiquei como expectador das eleições que se aproximam como decisiva no próximo dia 30. Contemplei as mazelas da comunicação imediata. De fato, quero dizer, a mídia representa o quarto poder, haja vista que forma opiniões distorcidas, ao seu bel prazer e de acordo com sua conveniência. Vi pintarem um quadro da candidata Dilma que se enegreceu como força opositora. Esquecemos, por exemplo, que temas como o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo serão discutidos, independentemente do ganhador, pelo próximo presidente da república, já que o Presidente da República representa o poder executivo e dele emana a execução das lei formuladas pela sociedade, ou seja, através dos seus representantes eleitos para o congresso e senado. A ele - Presidente - vai caber a tarefa de sancioná-la com ou sem vetos. Outro fato que me chama atenção é que o Presidente Lula foi o melhor presidente que este país já conheceu. Lembro-me de sua campanha, em tudo parecida com a campanha da candidata do PT: não sabe falar em público, não sabe se expressar e - o pior - era petista. Nunca, amigos, na "história deste país" houve alguém que respondesse tanto aos anseios do povo como o Presidente Lula. Se dependesse da mídia massificadora, ele JAMAIS seria eleito.

Bem, vale a pena pensar um pouco e tomar decisão coerente sabendo porque tomá-la. Se o Serra for sua escolha, saiba com firmeza porque votar nele. Se for a Dilma sua candidata, como é a minha, faça-o com responsabilidade.
Não posso fechar os olhos para o crescimento social experimentado pelo Brasil nos últimos anos. Como professor não posso deixar de considerar os quase 500.000 beneficiários do Prouni, que agora dizem que foi copiado do Governo FHC. Bem está que naquele fatídico governo tudo era ideológico e nada saiu do papel para benefício do povo. O Lula fez!!!!!!

Reafirmo que precisamos ter uma visão clara do que devemos fazer, afinal o poder emana do povo. Acreditar é a palavra de ordem. Não nos deixemos olhar pelos olhos alheios e medíocres. Ampliemos nossa visão. Eu sou povo e do povo.... E VOCÊ???????????? 

Sei que muitos dirão que sou anticristão por isso, mas não estou na europa da idade média, mas num país democrático em que o poder é exercído pelo povo e para o povo. Minha opinião sobre Igreja e Religão pode ser dada quando for provocado. Por hora cabe dizer que sou e continuarei sendo Cristão e membro da Igreja SUD e em nada abala meu testemunho o fato de acreditar que o Brasil precisa continuar com o crescimento que vimos até aqui.

Um grande abraço,

Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário