sábado, 29 de maio de 2010

Unir discute vagas para minorias

UNIR discute reserva de vagas para minorias em evento nesta segunda

Sábado , 29 de Maio- www.rondoniaovivo.com

Com o tema “Entrar e permanecer na Universidade Federal brasileira: a quem será que destina?”, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio das Pró-Reitorias de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) e de Graduação (PROGRAD), realiza nesta segunda-feira (31) o I Fórum de Políticas Públicas de Ações Afirmativas. O evento ocorrerá no Auditório do Ministério Público Estadual, à Rua Jamari, nº 1555, no Bairro Olaria, em Porto Velho, a partir das 7h30. Estará em pauta a discussão sobre a reserva de vagas para minorias, como estudantes de escola pública, indígenas e negros.

O objetivo é socializar e aprofundar o debate sobre as Políticas Públicas de Ações Afirmativas na universidade com os estudantes, professores, técnicos-administrativos e membros dos Conselhos Superiores, público referência do evento, além da proposição do diálogo da Universidade com a sociedade por meio dos movimentos sociais indígenas, indigenistas, negros/negras e representantes do ensino médio público. A programação contará com mesas-redondas cuja temática são o acesso e permanência no ensino superior.

Às 9h10, ocorrerá a mesa-redonda “Entrar e permanecer na Universidade Federal brasileira: a quem será que destina?”, que contará com a participação do professor Thiago Miguel Sabino de Pereira Leitão, Coordenador de Projetos Especiais de Graduação e Diretor do Sistema de Seleção Unificada (SISU) da Secretaria de Ensino Superior (SESu), da professora Leonor Franco de Araújo, Coordenadora Geral de Diversidade e Inclusão Educacional da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), e também da professora Maria Inês Pestana, Diretora de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP). Às 14h15, haverá a mesa-redonda “Lições a compartilhar: experiências em Ações Afirmativas em Universidades Federais”, que terá os professores Danilo Morais, Consultor do Programa de Ações Afirmativas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Alberto Damasceno, Coordenador do Observatório Amazônico da Criança e do Adolescente, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e a profa. Emina Santos, Consultora do UNICEF no Programa EDUCAMAZÔNIA. Após as duas mesas-redondas, haverá o grupo de trabalho “Ações Afirmativas: o que mais a UNIR pode fazer?”. As inscrições para o evento já estão encerradas. Confira a programação completa do I Fórum de Políticas Públicas de Ações Afirmativas na UNIR no folder, disponível para download na página da universidade, no endereço www.unir.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário