sábado, 23 de julho de 2011

5ª CULTURAL DO BASA APRESENTA BADO E SÉRGIO SOUTO

 A MASTER CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA coordenadora das Quintas  culturais do BASA ,bem como de diversos projetos culturais em Porto Velho, apresenta no próximo dia 28/07 (quinta-feira)  às 19:30h no TEATRO BANZEIROS  os músicos BADO e SÉRGIO SOUTO.




O cantor, compositor e instrumentista, Bado tem no conjunto de suas obras e participações artísticas experiências em vários movimentos culturais. Ao longo de sua trajetória, o compositor se envolveu em vários projetos, inclusive de âmbito nacional, quando se apresentou levando a música amazônica no Projeto “Rio Brasil”, Sala Cecília Meireles e Museu da Imagem do Som (junho,1992) no Rio de Janeiro, resultando na gravação do disco Porto das Esperanças. No ano de 1995, Bado e outros artistas participam do Projeto “escola viva”, resultando na gravação de um disco denominado “Amazônia em Canto”. Na segunda metade da década de 90, se apresenta em festivais e mostras musicais fora do Estado, como: FEMUCIC (Maringá, PR); Teatro Francisco Nunes (Belo Horizonte-MG); Teatro Amazonas (Manaus/AM) e Espaço SEBRAE – Brasília/DF. Em 2000/2001 foi selecionado pelo Projeto “RUMOS” Itaú Cultural e passa a integrar a Cartografia Musical Brasileira, realizando Shows em São Paulo na Sala Azul Itaú Cultural. No ano seguinte se apresenta em Belém (PA) no 5ª Cultural do Banco da Amazônia e no Rio de Janeiro pelo Projeto “Cantorias Amazônica” no Teatro 2, Centro Cultural Banco do Brasil. No ano de 2005, grava seu primeiro disco solo intitulado “Aldeias de Sons” e foi classificado pela FUNARTE para se apresentar no Projeto “Pixinguinha” em 8 (oito) cidades do sul e sudeste do Brasil no mês de setembro (2005). A convite do compositor paraense Nilson Chaves, Bado participa do Show “Gente da mesma Floresta”, realizado em São Paulo em abril de 2006, com gravação ao vivo em DVD. Atualmente, Bado continua difundindo seu trabalho em várias regiões do País, traduzindo dessa forma a necessidade relevante da construção de uma identidade musical amazônica.




Sérgio Souto, cantor e compositor, nascido na cidade de Sena Madureira no estado do Acre. Aos quinze anos mudou-se para o Rio de Janeiro, trazendo na bagagem da memória os sons da Amazônia. O violão aprendiz começa a mesclar a inquietude urbana com a tranquilidade da mata, e a partir de 1979 começa a compor profissionalmente. O cantor participou de quase todos os grandes festivais de música do país: Rodada Brahma de Música Popular Brasileira; Festival 79 da TV TUPI, em São Paulo; Festival dos Festivais da TV GLOBO; Festival Rímula de Música do SBT, em São Paulo; Festival O Som das Águas da TV Manchete, em Lambari, MG; entre outros. Se apresentou pelos principais palcos do Brasil, tais como Maracanãzinho, Anhembi, Olimpia, Teatro Amazonas, Teatro da Paz, Teatro Castro Alves,Teatro Carlos Gomes (ES), Teatro Plácido de Castro e Dragão do Mar. Em 2010, no Rio Grande do Sul inicia uma nova turnê em comemoração ao aniversario do seu parceiro e amigo Sergio Napp, um dos grandes poetas da musica gaucha, e em seguida grava o CD “FRENTE E VERSO” só com a obra dos dois. Sergio Souto tem onze discos gravados e prepara o lançamento do 12º este ano. Tem músicas gravadas por Jessé, Cristina Santos, Nelson Gonçalves, Fabíola Sendino, Elba Ramalho, Ângela Jobim, Luciah Helena, Eliana Printes, Nilson Chaves, Jota Maranhão, Grupo Moxuara e muitos outros. A espontaneidade do seu processo de compor, associa-se aos trabalhos de seus parceiros letristas Paulo Cesar Pinheiro, Sergio Natureza, Amaral Maia, Aldir Blanc, Sergio Napp, Jota Maranhão, Agenor de Oliveira, Joãozinho Gomes, Jorge Andrade, Celdo Braga, Jorge Vercilo e muitos outros. Esta fusão retoma a mescla da temática urbana complexa e densa com a naturalidade desse Acreano atento aos sons dos Brasis presentes na nossa realidade.

A Master Consultoria e serviços Ltda dirigida por Edgar Melo e Petris Salvi ressaltam que um dos objetivos do projeto 5ª Cultural é promover a cultura regional e contribuir com o surgimento de novos talentos e,outro ponto relevante do projeto 5ª Cultural é o fato de estar envolvido com a causa social, já que para ter acesso às apresentações, o público contribui com 02 Kg de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de cunho social que estejam cadastradas no Banco da Amazônia.


Portanto,participem, pois além de colaborar com instituições carentes você certamente ouvirá e assistirá a um grande show com  BADO e SÉRGIO SOUTO.


Dia: 28/07
Horário: 19:30h
Local: Teatro Banzeiros (perto da Unir Centro)
Ingresso: 2 kg alimentos não perecíveis

MASTER CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA - Av. Brasília - 1130 (próximo a São Lucas) - fone: 3229-8116 , e-mail: master.c.s@hotmail.com


2 comentários:

  1. Foi um show sensacional;Bado eu amo de paixão,sou sua fã d+++++++++++;Sergio Souto - perfeito.Foi uma dupla que cantou e encantou.Quem perde um show desses na nossa cidade é por que não gosta de músicas boas.SIMPLESMENTE DIVINO !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Foi um belo show, deveria acontecer mais vezes...

    ResponderExcluir