domingo, 17 de julho de 2011

Curso de Produção Textual começa nesta segunda

O professor Ironi Andrade, do Rio Grande do Sul, ministrará o curso de “Produção Textual”, nesta segunda-feira, das 14 às 16 horas, na sala 306, do Porto Shopping, no centro da cidade. À noite, das 19 às 22 horas, será oferecido o curso de Redação Jurídica. Os dois cursos encerrarão na sexta-feira (22). Informações podem ser adquiridas pelo telefone 9954-9668.

O curso de Produção Textual, segundo o especialista, prioriza a produção de textos elegantes, claros, objetivos, concisos, corretos e altamente persuasivos. O programa é destinado a estudantes- em preparação do Enem, ao vestibular ou a qualquer outro concurso e até mesmo professor. De acordo com Ironi, as aulas darão ênfase a narração, na descrição e na dissertação.

Segundo ele, nesse curso serão desenvolvidas técnicas de como introduzir, desenvolver e concluir qualquer assunto. O professor desenvolveu uma nova metodologia de ensinar a língua Portuguesa, totalmente diferenciada da utilizada nas escolas atualmente.
Seu método, inclusive, está sendo analisado pelo Ministério da Educação para ser introduzido na rede de ensino. O especialista foi um dos maiores críticos da reforma ortográfica brasileira, afirmando que essa decisão teve como único objetivo alimentar os interesses de alguns políticos e do mercado editorial do Brasil e de Portugal.

Fonte: rondoniaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário