quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DOCUMENTÁRIO - VIRANDO O BICHO

Se liga nessa Terceirão JBC e demais leitores!

Confira o trailler abaixo - Você vai amar!

"VIRANDO O BICHO"  é um filme da Fraiha produções , que irá estrear nos cinemas no dia 09 de novembro de 2012. O documentário tem como tema principal o ano de estudo que antecede o ingresso na universidade, porém a partir desse ponto discute-se  e evidenci-se  a realidade da educação no país. 

 Produzido pela Fraiha Produções e dirigido por Silvia Fraiha e Alexandre Carvalho, Virando Bicho é um documentário com sabor de ficção sobre o sistema de ingresso dos jovens brasileiros nas Universidades. Com uma visão bem humorada e realista, o filme acompanha a vida de seis jovens que estão se preparando para os diversos exames que antecedem o ingresso nas Universidades. O universo do filme gira em torno dos cursos preparatórios de diferentes faixas sociais, a fim de investigar as dificuldades dos jovens brasileiros de alta, média e baixa renda para ingressar numa boa Universidade. 

O filme também mostra a difícil realidade dos jovens que pertencem a algumas minorias, como os índios,que vivem afastados dos grandes centros. Através do depoimento e da rotina desses jovens e das entrevistas com educadores, o filme mapeia questões vitais para compreender a sociedade brasileira. Os depoimentos são entrelaçados pelas aulas dos professores, que muitas vezes dissertam em sala de aula assuntos inerentes à própria discussão que o filme fomenta.

Link para Download do trailer: https://www.yousendit.com/download/TEhVc2ZEQ0NFd2ROeDhUQw

Obs.: link do site ao lado direito do blog...


Fonte: Samuel

 

2 comentários:

  1. rsrsrs esse filme vai bombar!!! so que na foto acima, esta faltando um personagem muito importante!!! EUUUU!!!! =) SAMARA VIANAAAA

    ResponderExcluir
  2. Desculpe Samara, mas peguei a imagem que estava disponível.É só me mandar uma onde vc esteja ok.Também acho que vai bombar!!!!!

    ResponderExcluir