quinta-feira, 15 de março de 2012

ANÍZIO GORAYEB ABRE CÍRCULO DE PALESTRAS NO JBC


Mais uma vez numa parceria que deu certo... Anízio Gorayeb* se predispõe a doar um pouco de seu conhecimento à comunidade discente da Escola João Bento da Costa na zona sul da cidade. O Diretor Chiquinho Lopes diz que a primeira palestra já serviu de motivação aos alunos do projeto terceirão a saírem em busca de mais conhecimento da história regional, pois muitos dos assuntos destacados bem como a seleção de fotografias que mostraram o início do Município de Porto Velho despertaram a curiosidade dos alunos participantes.




As palestras no JBC envolverão uma média de 600 alunos que fazem parte do projeto terceirão e a conversa transcorreu de forma criativa e divertida. Comentou-se muito à respeito da Estrada de Ferro Madeira Mamoré ,desde o início de sua construção a sua inauguração . Também foi tema da conversa os nomes de destaque na construção da EFMM, os tratados, os governos, a política, o presidente Getúlio Vargas, o JK, além de várias curiosidades como a iluminação da pista do aeroporto, a primeira boate em Porto Velho, o primeiro guaraná, entre outros.


Anízio Gorayeb encanta pelo seu carisma, sua fala, suas explicações e tanto Chiquinho Lopes (Diretor) quanto Elizabet Cândido (Vice-Diretora) afirmam que o resultado positivo vem de um “Circulo de relações comprometidas” aquele grupo especial de pessoas comprometidas com a educação intimamente ligadas aos protagonistas do projeto – os alunos - gente que há pouco tempo vem percebendo o diferencial que há no projeto terceirão, pois percebem que o mesmo vai ao encontro de suas expectativas, vitórias, conquistas, anseios, planos, necessidades e de maneira muito particular com os projetos de vidas individuais. Cursar uma Universidade Federal é a meta e como a cada ano o JBC se supera nos resultados, ninguém quer deixar o nível cair. Anízio é um parceiro que não mede esforços para sanar dúvidas da clientela estudantil e sabe que a educação é um processo de médio e longo prazo, mas é uma das melhores e mais seguras soluções para a vida e o futuro de cada um e do país. E com o terceirão as ações são importantes e planejadas com cuidado para se manter o foco, uma vez que os educadores do terceirão trabalham para isso com diversas ações que visem à formação de uma escola realmente comprometida. Anízio só veio somar a essa equipe e a Escola João Bento da Costa o agradece muito por dispor de seu tempo de forma gratuita a alunos que pertencem a uma comunidade carente, mas que buscam na própria Escola um caminho de vitória e sucesso.


Chiquinho Lopes diz ainda que no JBC há um grupo comprometido, aqueles que não somente se relacionam com o Projeto, mas que se relacionam entre si, dentro e fora das finalidades do Projeto. Uma verdadeira comunidade de solidariedade com benefícios multilaterais envolvendo pessoas de vários segmentos da sociedade em prol dos alunos.


Todos que compareceram à palestra puderam absorver valiosos ensinamentos com relação à EFMM, e amanhã segue a programação com mais duas palestras para alunos do 2º turno sendo  uma às 8:00h e a outra às 10:00 h e na próxima semana mais uma concluindo o trabalho para os 600 alunos do projeto terceirão.JBC agradece mais uma vez a participação de Anízio Gorayeb nesse trabalho em prol de alunos da Escola Pública.




                            "JBC SEMPRE FAZENDO O MELHOR POR VOCÊ !!!!!!!" 


* Anísio Gorayeb Filho é colaborador do Gente de Opinião, natural de Porto Velho, economista, jornalista (Reg. No. 1058/DRT-RO), e funcionário publico. Apresenta programa nas rádio Cultura FM e o quadro “Historias da Nossa Terra” no programa VIVA PORTO VELHO, que vai ao ar todos os domingos às 12h (meio dia) pela Rede TV. E-mail: anisiogorayeb@hotmail.com



Um comentário:

  1. Muito boa a palestra, estou ansioso pra minha turma participar. Ouvi falar e já me interessei bastante.=)
    Obrigado, Anízio.

    ResponderExcluir