quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Como Escrever bem...

Paulo Sérgio disse: "Os grandes escritores possuem tal convívio e domínio da linguagem escrita como maneira de manifestação que não se preocupam mais em determinar as partes do texto que estão produzindo. A lógica da estruturação do texto vai determinando, simultaneamente, a distribuição das partes do texto, que deve conter começo, meio e fim.O aluno, todavia, não possui muito domínio das palavras ou orações; portanto, torna-se fundamental um cuidado especial para compor a redação em partes fundamentais. Alguns professores costumam determinar em seus manuais de redação outra nomenclatura para as três partes vitais de um texto escrito. Ao invés de começo, meio e fim, elas recebem os nomes de introdução, desenvolvimento e conclusão ou, ainda, início, desenvolvimento e fecho. Todos esses nomes referem-se aos mesmos elementos. Parece-nos que irrelevante o nome que cada pessoa atribui. O importante é que as pessoas saibam que elas devem existir em sua redação." O importante,seja qual for o conceito para se escrever bem é que o momento da escolha profissional é muito aguardado na vida dos jovens. Fazer a opção por uma carreira pode trazer muitas dúvidas e, por isso, é necessário fazer uma preparação antes do vestibular. Para aqueles que já decidiram, é hora de se concentrar para o processo seletivo.Os candidatos precisam se programar antecipadamente para o dia da prova. Uma das questões fundamentais é a pessoa estar bem informada para poder escrever bem.Sem informação não se chega a lugar algum,por isso atente,desde o inicio do ano letivo para a LEITURA, fundamental para qualquer vestibulando.

9 comentários:

  1. Muito bom!
    esse texto e é a verdade!!
    temos que s epreparar com antecipação e ter conhecimento pra fundamentar bem a redação!!
    EadANy_jbc 2º21

    ResponderExcluir
  2. De novo professora estou lendo esse texto... é sempre bom!tenho que me preparar mais!

    ResponderExcluir
  3. muito bom de fato temos q estar preparados
    totalmente para o vestibula

    ResponderExcluir
  4. queria aprender a fazer redaçao sou pessima em redação

    ResponderExcluir
  5. É muito importante uma boa redação,sei que tenho que melhora muito às minhas estou em busca de me aperfeiçoá-las.
    Luclécia K.

    ResponderExcluir
  6. Com o encentivo de professores como vc, posso dizer que agora escrevo bem,tirarei essa dúvida quando fizer sua primeira redação no terceiro ano no jbc.abraços.
    ass:Diego t2.

    ResponderExcluir
  7. É a mais pura verdade! Tanto é, que no ENEM, a redação é a metade da nota. Por isso, estar bem informado, ter uma leitura de mundo e claro, escrever bem, são garantias de ser aprovado no vestibular.

    ResponderExcluir
  8. Olá Educadora, sempre que possível estou me atualizando, e vejo que as dicas continuam sendo as mesmas que a professora me disse, oito anos atrás quando concluí o ensino médio, na época 2º grau. Ainda tenho um sonho a realizar, fazer jornalismo, pois une fotografia e texto, duas das ocupações que gosto!
    Parabéns pelo texto aqui postado e obrigado, pela dica deste texto! Desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida, esse Blog é um ótimo espaço de estudo, tudo que eu precisso pra fazer uma boa redação eu encontro aqui. Curiosidades,coisas que nunca tinha ouvido falar estou conhecendo, espero obter muito mais conhecimentos professora.

    ResponderExcluir