quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

JBC - Diretor Suamy encerra sua administração com chave de ouro


 "Medalha Mérito Marechal Rondon coroa uma administração de sucesso no JBC"

A Medalha de Mérito Marechal Rondon para o Estado de Rondônia foi criada através de Projeto de Lei, de autoria do executivo estadual, e aprovada na Assembléia Legislativa (Ale), para homenagear pessoas ou instituições nacionais e estrangeiras que tenham se destacado pela notoriedade do saber ou com relevantes serviços prestados ao Estado.

Desse modo foi que em 1982, foi instituída a Comenda que tem como seus ícones maiores a Cruz dos Templários, a efígie de Rondon e o contorno estelar do Real Forte Príncipe da Beira.Essa tríade representa a fé,coragem e a História, pilares sobre os quais se assentou o desenvolvimento e progresso de Rondônia.Por quase três décadas, a Ordem do Mérito Marechal Rondon enalteceu com justiça rondonienses que trabalharam com idoneidade,civismo,entusiasmo ,otimismo e respeito ao próximo.Neste ano o Diretor da Escola Estadual Prof. João Bento da Costa – Sr. SUAMY VIVECANANDA LACERDA DE ABREU será um dos homenageados  no próximo dia 22/12/2010, sendo indicado por vários segmentos da sociedade que reconhecem o brilhante trabalho efetivado na área da Educação no Estado de Rondônia com a implantação do Projeto Terceirão em sua administração fazendo a inclusão de alunos carentes da comunidade nas Universidades Federais do país e nas faculdades Privadas através do PROUNI.

Um trabalho digno de respeito e da maior condecoração do Estado,embora já tenha sido agraciado com diversos prêmios no decorrer de sua gestão naquela Instituição de Ensino.

Suamy V.L. de Abreu mostrou de forma surpreendente junto com sua equipe que a diferença pode acontecer no âmbito das  Escolas Públicas, pois em 08 (oito) anos à frente da Direção daquela Escola juntamente com Elba Cerquinha  enceram seus trabalhos em 2010 com uma média de 1.200 (um mil e duzentos) alunos aprovados para as Universidades Federais e pelo Prouni e cerca de 1.500 com o FIES sem contar ainda os que serão aprovados neste ano,visto que o resultado só sairá em final de janeiro/2011.

Suamy V.L. de Abreu é um vencedor e encerra sua administração com chave de ouro.

Parabéns Prof. Suamy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário